Declarado amor


São vários os significados atribuídos à palavra amor, seriam poucas as páginas para descrever a infinidade de sentidos que lhe podemos atribuir. Há quem pense que o amor está somente ligado a laços afectivos, com os familiares ou com o seu parceiro(a). Porém, é bom reflectir fora desse contexto e quanto a isso há muito a dizer.

Amar é um propósito de vida, está intrínseco num simples gesto de compaixão para com os outros. Pode ser encontrado, num olhar ternurento e no doce sorriso de uma criança, numa palavra amiga que tantos ouvidos sedentos anseiam escutar.
Está de igual forma presente na natureza, podemos encontrar a expressão do amor, na força das ondas do mar, no azul do céu pintado com as cores do arco-íris, nas flores que preenchem os retalhos de terra durante a primavera, no som das aves que constroem os seus ninhos de amor.

Quando olhamos ao espelho e vemos o nosso reflexo, percebemos a forma da nossa existência, que é resultado do Declarado amor, que tanto falo.


Declarado amor, é então amar o outro como a ti mesmo….





quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mãos com história


Estas são mãos que falam a cada gesto. Contam a história de uma vida passada entre a lida doméstica e o trabalho no campo.
Porém, são mãos generosas, pois em cada dedo está escrita uma palavra de conforto, carinho e de compaixão para com os outros.
Por vezes, madrugam para fazer a delícia dos mais jovens com o pão quentinho acabado de cozer.
Sem falar das sementes que todos os dias lançam à terra, para que tenham sempre o que colher.

E por fim, estas são mãos poetisas têm nos traços dos seus veios, poemas de adoração.

Sem comentários:

Enviar um comentário